Pós-graduado em Direito Desportivo pela PUC-SP e Master em Gestão Esportiva e Direito pelo ISDE, de Barcelona. Já foi advogado integrante do Departamento Jurídico do Corinthians e do Santos, com enfoque em direito do trabalho desportivo.

Vencedor do Prêmio Valed Perry, de 2016, do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, “O Modelo da Entidade Híbrida Desportivo para o Desenvolvimento do Handebol no Brasil”, posteriormente publicada na Revista Brasileira de Direitos Desportivo (volume 29, de 2019).

Já foi Auditor na Justiça Desportiva da Federação Paulista de Basketball e Procurador de Justiça desportiva na Federação Aquática Paulista.

Atualmente é professor na CBF Academy, no Curso de Formação de Intermediários de Futebol, e em diversos cursos de Pós-Graduação em Direito Desportivo, como os da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP (Direito do Trabalho Desportivo), do CEDIN, na matéria (Direito do Trabalho na Visão do Clube) e da Verbo Jurídico (Direito Previdenciário no Esporte). Integra a grade de professores de Direito Desportivo no MBA em Gestão Desportiva da UNIP, além de ter palestrado em diversas instituições, inclusive no exterior.

Fala inglês, espanhol e italiano.